quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Hotel Cinco Estrelas

Ontem fui fazer uma ultrassonografia chamada dopler. É para saber se a circulação entre o sangue da placenta, útero e bebê está bem. O doutor André, que fez a ultra, disse que está tudo ótimo, que a Laurita está em um Hotel Cinco Estrelas! Na maior mordomia! Ela já está de cabeça para baixo, deitada de bruços sobre as minhas costas.
A Laura hoje pesa 2 quilos. E já tem 46 cm!! Ela já é cabeluda! O doutor André mostrou pra mim um monte de cabelo na cabecinha dela!
Hoje Fred Pai e eu fomos ver o doutor Orlando. - Como é grande a bebê de vocês! Disse ele ao olhar para o exame. Claro né doutor Orlando! Filha de Mãe Lu e Fred Pai, o senhor quer o quê?
O doutor Orlando disse também que essa posição da Laura é muito boa para que façamos um parto normal. Esperamos que dê tudo certo! Estou entrando na 33ª semana esse final de semana... Já engordei 8,5 quilos! Um quilo, desde a última consulta. Pra variar, doutor Orlando brigou comigo! Eram para ser apenas 9 nos nove meses.. e eu ainda tenho 7 semanas pela frente.. Ai, ai! Acho que a culpa é do sorvete de creme, que ando apaixonada por esses dias! Só penso em tomar sorvete de creme.. até que como pouco por vez.. Mas deve ser isso...
Enquanto Laura termina de se formar em minha barrigona, o quartinho dela vai ficando pronto. Hoje finalmente montaram a caminha. Semana passada chegaram o bercinho, a cômoda e a cadeira de balanço. Domingo peguei o kit berço e espero para amanhã cedo o edredon da caminha de babá. Ando muito ansiosa! Quero ver tudo prontinho loguinho!
Vovó Cristina vai chegar depois do carnaval. Ela vem pra me ajudar a enfeitar o quartinho da Laurita. Acho que vai ficar lindo! Ele é todo branquinho, mas os detalhes são marrom, bege, vermelho, rosa, verde... É um composê de florzinhas delicadas. Espero que Laura seja muito feliz nesse quartinho que todos estamos preparando com muito amor para ela!

3 comentários:

Li disse...

Oi Lu! Aqui é a Lílian. Tô escrevendo porque tô pensando em ir pro Rio. Mas claro - não tenha contrações ainda - se for, não vou pedir para ficar na sua casa, nem nada. Mês que vem é meu aniversário e também entro em férias de 30 dias a partir do dia 1º. Aí, fiquei com saudades de vc, daquela vez que fui te visitar... Acho que foi em 2004. Se eu for mesmo pro RJ, te faço uma visitinha. Mas, confesso que... não sei o que tenho... Algo me repele muito de barrigas e visitas a nenês. Não que não goste de criança, de bebês. Eu adoro. E como você, já fui irmã/mãe de filha rapa-do- tacho: troquei fralda, limpei bumbum, levei vomito na cara, engatinhei, fiz papinha, tudo. Sei lá. Vai ver, lá no fundo, eu sinto que as amigas deixam de ter aquela cumplicidade que tinham antes, quando casam, têm filhos. Acho que a tal cumplicidade fica pequena, sem sentido, perto da nova vida que elas escolheram. Aí, sem ela, o que é que eu vou fazer por perto? Não tenho vocação para mala. Nem para fazer caras e poses de felicidade quando o sentimento que agora rodeia a amiga não tem nada a ver comigo. Claro que fico feliz por todas as amigas que escolhem ser mães. E fico feliz por você estar feliz. Mas... sei lá... Sinto que a gente já não tem mais a sintonia que tinha... Tomara que só você leia isso e ninguém mais. Acho que vão pensar que eu sou mesquinha, individualista, egoísta, selfish. Mas sei que vc, Lu, com o restinho de cumplicidade que a gente ainda tem, vai entender que não é isso. Acho que já passei por essa experiência de "descolamento de amizade" algumas vezes. Mas nunca abri o jogo com essas outras amigas. Talvez por que nem eu mesma tenha parado para refletir no fato de eu não me sentir mais tão amiga delas quanto antes. Mil amigas tiveram filho. Quantas eu fui visitar depois disso? Nenhuma. Deixei de gostar delas? De jeito nenhum. E também não vou deixar de gostar de você. Só não tenho mais a mesma conexão e nunca tive paciência para ficar fingindo um sentimento perdido, descolado. Com você, Lu, quis ser sincera. Cada uma no seu caminho, a gente vai continuar amiga. Mesmo que os repertórios sejam incompatíveis. Beijos e bom parto!

Unknown disse...

Ei Lu, saudades de ler o blog da Laurinha. Adoro quando passo por aqui e tem notícias novas. Vc deveria escrever todo dia, hehehe... Quando ela nascer vc vai continuar escrevendo o blog?Acho que seria otimo!!! Um beijo pra vcs 3. Tia Piu

fernanda disse...

Lu tudo bem !

Laurita vai ser sim cabeluda afinal, é só ver uma foto sua de recém nascida, ou mesmo fotos atuais dos pais dela rs rs rs ....

bjos meu

fennanda