segunda-feira, 25 de maio de 2009

As Pré-Ocupações de Mãe Lu

Mãe Lu fica preocupada quando:

  • Laura dorme demais de dia;
  • Laurita resolve passar o dia todo acordada;
  • Ela faz cocos várias vezes no dia;
  • A pequena faz poucos cocos no dia;
  • Laurinha chora muito;
  • Quando ela não chora e fica olhando o canto do carrinho horas seguidas, quietinha;
  • Soluça muito;
  • Sua barriguinha faz barulho;
  • Espirra;
  • Tosse;
  • De madrugada respira mais forte, fazendo barulho. Quando isso acontece, Mãe Lu acorda sobressaltada;
  • De madrugada, quando dorme como um anjinho e não faz barulho algum. Daí, Mãe Lu também acorda, coloca a mãe na testinha dela pra ver se está quietinha e na barriguinha, pra sentir se está respirando...

    É mole?

domingo, 24 de maio de 2009

Mãe Lu dá uma de fotógrafa!

Fred Pai é fotógrafo e as fotos dele arrasam... Mas Mãe Lu é ansiosa e quer tirar foto de todas as expressões e novas experiências de Laurinha... Então comprou uma máquina pra ela e agora aguentem! Milhões de fotos de Laurita!!!!

Que gatinha é essa Laurinha!

Uma simpatia de menina!

Sorriso Colgate! Que linda!
Que divertido! Laurita já adora brincar!
O banho de banheira Laurinha toma todas as manhãs! Essa é a posição de sapinha, que ela ama tanto!
Fred Pai dá banho de ofurô na Laura todas as noites!
Laura ama o banho de ofurô...
A Laurita adora fransir a testinha!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Com Laura aos meus braços sinto:

Que tenho que ser forte para enfrentar os obstáculos;
Que tenho que ser uma pessoa melhor a cada dia, para dar o bom exemplo;
Que tenho que agradecer todos os dias a Deus pelo presente mais lindo que ele me deu;
Que tenho agora uma grande missão na Terra: educar um ser humano para que seja bom com os outros e para consigo mesmo;
Que a vida vale muito a pena ser vivida!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

EXTRA! EXTRA! EXTRA!

Laurita vai ganhar mais um (a) priminho (a)!!!!!

Tia Lu e tio Binho serão papais!!! Que alegria!

Será Ester ou Artur? A seguir cenas dos próximos capítulos

As aventuras de Laura

Os banhos

O primeiro, segundo, terceiro, quarto etc, etc... banhos de Laura quem deu foi a babá dela, a Terezinha. Mãe Lu tinha medo. Laurita era tão pequenina, tão indefesa... Nada melhor que a Super Nanny para entrar em ação! Super Nanny porque a Terezinha ganhou um uniforme branco lindo que vem com um avental colorido para que ela o use na hora que está realizando outros afazeres, que não cuidando de Laura. Mas quando Terezinha pega Laurinha para o banho, joga o avental para trás e ganha uma capa, de super heroína: a Super Nanny!
Nos primeiros banhos Laura chorava até. Ela tinha medo de cair. Parecia assustada. Mas depois, foi aprendendo o que era um banhinho morninho, gostoso e agora ela adora. A posição que ela mais gosta de ficar é de barriguinha para baixo. Ela se curva todinha, com as perninhas e bracinhos na água e fica lá, quietinha, parecendo um sapinho! Uma belezinha!

As artes de Laura

Laurita mal nasceu e já faz arte. O que ela mais adora fazer é cocô na Terezinha. É incrível! Todas as vezes que a Terezinha tira a roupinha dela para dar banho e a pega no colo para o início do processo, puf! Lá sai o cocozão! Manchando toda a roupa da Super Nanny e espirrando bosta pelo quarto inteiro! Já caiu na cama e até no armário dela!
Mas a maior arte feita pela Laura mesmo foi um cocozão a jato forte daqueles enormes mirando Mãe Lu, que despreocupadamente, trocava a fraldinha que sua filhinha. Foi um susto enorme e uma meleca maior ainda! Mãe Lu conseguiu se safar na hora, desviando do cocô numa rapidez incrível. Sobrou para o edredon branquinho, novinho, da cama do quarto da Laura. Este, coitado, ficou sujo que deu dó. O pior foi tirar o cocô do edredon! Fred Pai bem que tentou. Colocou o edredon na máquina de lavar na hora, mas não conseguiu não. Este era mesmo um trabalho para a Super Nanny, que esfregou, esfregou e enfim saiu tudo! Ufa! Que cagada hein Laurita?


Alta e magra
Deve ser de tanto Mãe Lu ter rezado durante a gravidez pedindo a Deus que Laura fosse uma menina alta e magra, que a pequenina enfrentou no seu primeiro mês de vida dificuldades para ganhar peso. Nos primeiros 30 dias, Laura engordou 480 gramas, embora precisasse ter engordado no mínimo 700. No entanto, a baixinha cresceu nada menos que cinco centímetros neste período. A doutora Vera disse que é bonito meninas altas e magras, mas não tão magrinhas. Por isso, mandou Mãe Lu passar o dia todo com Laurita nos peitos mamando, para que ela engordasse tudo loguinho. Caso contrário, Laura teria que tomar complemento. Mãe Lu, coitada, ficou com os peitos esfolados de tanto Laurita mamá-los. Mas o esforço valeu a pena! Ontem fomos pesar a Laura lá na doutora Vera e tivemos a feliz surpresa: nossa bebê engordou 480 gramas em 15 dias! Ufa!!! 150 gramas a mais que o necessário! Mãe Lu ficou se sentido toda poderosa! Finalmente teve a certeza que seus peitões estão funcionando e muito bem! Beba bastante leitinho Laurira! Tim-Tim!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Os primeiros 40 dias de Laurita

Como num piscar de olhos Laura completa hoje seus primeiros 40 dias de vida. Acho que nunca vivi emoções tão fortes na minha vida quanto tenho experimentado desde o dia 2 abril. O nascimento da minha pequenina, sua vulnerabilidade, sua graça, o crescimento a cada dia de um amor que nunca imaginei que existisse. Incrível... As mães que conheço sempre falavam desse tal amor de mãe, mas nunca imaginei que fosse tão grandioso e poderoso assim. Como diz vó Dalva, é um amor que dói. Um amor dolorido porque dá um medo de perder. Uma necessidade imensa de proteger e cuidar. Um medo terrível de que algo aconteça. Um medo que às vezes até beira à neurose.
Nunca imaginei que eu, Mãe Lu, que sempre amei dormir, iria acordar de cinco em cinco minutos, a noite inteirinha, só pra checar se Laurita está bem, respirando e tranqüila. Isso, claro, sem nenhum mau humor, ao contrário, com todo o amor do mundo. Nunca imaginei também que iria acordar de madrugada com um sorriso imenso no rosto, assim que a minha pequena berrasse de fome. Acho que o mundo mudou muito para mim desde que meu bebê nasceu. Ele ficou mais suave, mais compreensivo, mais cordato. Espero que assim continue e que a minha pequena me ajude a ser a cada dia um ser humano muito melhor...
Mas não é só cor de rosa o mundo de Laura e Mãe Lu não. A verdade é que, apesar de sentir tudo o que descrevi há pouco, a cesariana dói pra caramba. Fiquei uns cinco dias sem conseguir andar reta, para levantar sozinha da cama nas duas primeiras semanas de madrugada para dar de mamar para Laurita era praticamente impossível. Ainda bem que Fred Pai e Vovó Dalva estavam aqui para me ajudar.
Além disso, a verdade é que não tive uma noite inteira de sono sequer neste período. Imagine! 40 dias sem uma noite inteira de sono! E detalhe: acho que essa fase ainda terá muitos outros 40 dias! Por isso, minhas olheiras aumentaram muito e se me deixarem encostada cinco minutos em algum lugar, com certeza cairei no sono. Que sono!
Sem contar as pintinhas no rosto que ganhei de presente durante a gravidez e que nada de irem embora agora que Laura está por aqui. Isso porque só estou falando do rosto. Apesar de ter perdido facilmente os 10 quilos engordados durante a gravidez já nos primeiros 30 dias, minha barriga é algo ainda grande e disforme. – Parece uma geléia, né Lu?, disse Fred Pai outro dia, sabiamente, mas não sensivelmente. – Parabéns! Perdeu os dez quilos rapidinho! Mas ainda está barrigudinha! , disse doutor Orlando ontem, na consulta. Pois é!

Fred Pai

Babão é o adjetivo mais correto para definir Fred Pai. É só olhar para Laura que sorri e se baba todo. Toda vez que pega Laurita no colo bate altos papos com ela. Está sempre ajudando Mãe Lu pegando as coisas para ela, o copo d´água na hora da amamentação, a funchicória na hora da cólica e tudo o mais. Mesmo assim, esse período também não são flores para Fred Pai. Mãe Lu está muito ocupada o dia todo com cuidados com Laurita e nesse comecinho de vida da bebê ela só quer saber mesmo da mãe, ou melhor, dos peitões da mãe. Por isso, vira e mexe Fred Pai fica todo tristinho. – Eu me sinto um abajur nesta casa. Quando precisa, liga, depois desliga e pronto. Sou periférico, diz o novo papai todo inconsolável. Até que olha para o bercinho e vê Laurita dormindo tão lindinha e esquece tudo. - Que menina mais linda é a nossa filhinha!, diz ele todo babão de novo!