quinta-feira, 14 de maio de 2009

As aventuras de Laura

Os banhos

O primeiro, segundo, terceiro, quarto etc, etc... banhos de Laura quem deu foi a babá dela, a Terezinha. Mãe Lu tinha medo. Laurita era tão pequenina, tão indefesa... Nada melhor que a Super Nanny para entrar em ação! Super Nanny porque a Terezinha ganhou um uniforme branco lindo que vem com um avental colorido para que ela o use na hora que está realizando outros afazeres, que não cuidando de Laura. Mas quando Terezinha pega Laurinha para o banho, joga o avental para trás e ganha uma capa, de super heroína: a Super Nanny!
Nos primeiros banhos Laura chorava até. Ela tinha medo de cair. Parecia assustada. Mas depois, foi aprendendo o que era um banhinho morninho, gostoso e agora ela adora. A posição que ela mais gosta de ficar é de barriguinha para baixo. Ela se curva todinha, com as perninhas e bracinhos na água e fica lá, quietinha, parecendo um sapinho! Uma belezinha!

As artes de Laura

Laurita mal nasceu e já faz arte. O que ela mais adora fazer é cocô na Terezinha. É incrível! Todas as vezes que a Terezinha tira a roupinha dela para dar banho e a pega no colo para o início do processo, puf! Lá sai o cocozão! Manchando toda a roupa da Super Nanny e espirrando bosta pelo quarto inteiro! Já caiu na cama e até no armário dela!
Mas a maior arte feita pela Laura mesmo foi um cocozão a jato forte daqueles enormes mirando Mãe Lu, que despreocupadamente, trocava a fraldinha que sua filhinha. Foi um susto enorme e uma meleca maior ainda! Mãe Lu conseguiu se safar na hora, desviando do cocô numa rapidez incrível. Sobrou para o edredon branquinho, novinho, da cama do quarto da Laura. Este, coitado, ficou sujo que deu dó. O pior foi tirar o cocô do edredon! Fred Pai bem que tentou. Colocou o edredon na máquina de lavar na hora, mas não conseguiu não. Este era mesmo um trabalho para a Super Nanny, que esfregou, esfregou e enfim saiu tudo! Ufa! Que cagada hein Laurita?


Alta e magra
Deve ser de tanto Mãe Lu ter rezado durante a gravidez pedindo a Deus que Laura fosse uma menina alta e magra, que a pequenina enfrentou no seu primeiro mês de vida dificuldades para ganhar peso. Nos primeiros 30 dias, Laura engordou 480 gramas, embora precisasse ter engordado no mínimo 700. No entanto, a baixinha cresceu nada menos que cinco centímetros neste período. A doutora Vera disse que é bonito meninas altas e magras, mas não tão magrinhas. Por isso, mandou Mãe Lu passar o dia todo com Laurita nos peitos mamando, para que ela engordasse tudo loguinho. Caso contrário, Laura teria que tomar complemento. Mãe Lu, coitada, ficou com os peitos esfolados de tanto Laurita mamá-los. Mas o esforço valeu a pena! Ontem fomos pesar a Laura lá na doutora Vera e tivemos a feliz surpresa: nossa bebê engordou 480 gramas em 15 dias! Ufa!!! 150 gramas a mais que o necessário! Mãe Lu ficou se sentido toda poderosa! Finalmente teve a certeza que seus peitões estão funcionando e muito bem! Beba bastante leitinho Laurira! Tim-Tim!!!

2 comentários:

Anita em Baires disse...

adoro as histórias de Laurinha :)
que bebê faminto!!
bjs pra família feliz
tia Aninha Carioca

Pereira disse...

Mamãe, papai, babá..............
Todos escravos da Laurita, ela é a rainha e quem manda é ela, basta chorar.

P O D E R O S A!

Parabens, LAURA