Agora com três meses Laurita começa a despertar para o mundo. Com olhinhos curiosos, já presta atenção em tudo ao seu redor, inclusive nos brinquedos lindos e coloridos que enfeitam o seu quarto e agora também alegram a sua vida.
O primeiro brinquedo que despertou a atenção de Laura foi uma fadinha de papel machê que fica pendurada em seu berço. Vermelhinha, logo no segundo mês de Laura, já era observada. Assim como os demais brinquedos prediletos de Laurinha, a fadinha tem um nome: Amanda. Amanda porque é muito amada, justificou Mãe Lu, que adora colocar nome em tudo.
A vaquinha de Laura é a Vacalice. O móbile, que Laurita ama de paixão e ri todas as vezes que ele começa a cantar e girar, tem quatro amiguinhos: o Plaft e o Ploft e o Zapt e Zupt.
Laurinha também ama os chocalhos dela. Ela tem quatro amiguinhos chocalhos dos quais nunca se separa. Eles estão com ela no bebê conforto, no carrinho e até no moisés. Eles são o Saralapi, Serelepi, Sirilipi e o Boi Lunático. Esse último então, Laura é apaixonada. Não pode vê-lo que o leva direto na boquinha. Pena que Fred Pai, sem querer, deixou ele cair no chão da rua outro dia. Agora ele anda meio encostado. Precisa tomar banho logo, antes de voltar a brincar com Laurita. O Macaco Zé Mané também tem sido introduzido aos poucos à pequena. Mas ela ainda prefere os outros brinquedos, mas Zé tem tudo para conquistar o coraçãozinho dela.
As bonecas, Laura também tem descoberto aos poucos. Outro dia ela ganhou da vó Cristina dois presentes lindos. Duas bonecas que Mãe Lu brincava quando era pequenina também, há mais de trinta anos! Vó Cristina as guardou durante vários anos, esperando que Mãe Lu tivesse uma filhinha para que ela herdasse esse bem tão precioso. O bebezinho Carequinha e a Holandesinha. Vó Cristina lavou as roupinhas das bonecas, deu um banho nelas e pronto! Estavam novinhas em folha. – Viu que lindas estão as bonecas? Nem parecem que são trintonas!!, disse Vó Cristina ao Vô Filizzola, enquanto arrumava as bonecas. – Engraçado Cristina! A Lu era tão cuidadosa com as bonecas! Agora ela é tão cuidadosa quanto com a sua filhinha!, disse Vô Filizzola.
Nostalgia
Toda essa volta da infância está dando umas saudades dos meus primeiros anos. To amando brincar com os bonequinhos da Laurita. Amei mais ainda rever as minhas bonecas, que tanto me fizeram feliz e que agora farão a minha pequena. Amo inventar histórias para a Laura. Colocar nome em tudo e fazer do mundo de Laurita o mais encantado possível.
Ouvir novamente as músicas infantis também tem sido uma curtição. Não apenas para mim, mas também para Fred Pai. A gente ama ouvir as músicas da Arca de Noé, Pirlimpimpim, Saltimbancos e tantas outras. A Dindinha Aninha veio passar uma semana aqui com a gente, a semana passada, e nós duas passamos todos os dias cantando para a Laurinha. Que delícia! Relembrei um monte de canções que cantava para ela, quando era do tamanhinho da Laurinha e mais velha. Engraçado... e ela lembra até hoje e canta agora pra minha filha e pras minhas sobrinhas, as trigêmeas. Como é bom voltar à infância! Obrigada Laurinha! Está fazendo Mãe Lu ficar cada dia com a alma mais leve!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pituquiha Laurita,
Vc está fofa demais!!!!
Amanhã vou te pegar no colo, fazer cosquinhas e morder, mas de levinho, sua bochechinhaaaa...
bjo grande da tia Lú
Postar um comentário