quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
FILHA DE PEIXES, PEIXINHA É....
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Laurita curtiu um feriadão com os avós e com Tutu
Começou na semana antes da viagem a Vitória. Toda vez que Mãe Lu contava pra ela que "amanhã" ela iria viajar de avião para ver a vovó, o vovô, os titios e o Tutu, ela parava o que estava fazendo pra prestar atenção. Até que chegou o dia e fomos todos para o aeroporto, a casa do avião, como Mãe Lu explicou para Laurita.
Ao chegar na sala de embarque, Laura, espantada, apontou para Mãe Lu - Vião! Vião! Mostrando o pátio de aviões. Quando Fred Pai disse que ela iria entrar no avião, então, Laurita pulou excitada. EHHHHHH!
Dentro do avião, Laura prestou atenção em tudo e viu as casas ficando pequeninas da janelinha com a maior atenção.
Ao chegar em Vitória, não teve tempo quente. Pulou no colo da vovó e do vovô e já começou a chamar pelo primo Artur. - Tutu! Tutu!
Laurita se esbaldou em Manguinhos, no batizado do primo Artur. Brincou muito no quintal com o padrinho Paulinho e com a titia Suelen. Adorou o velocípede do Tutu e catou um monte de manga no chão.
Pediu para ir à praia, mas não foi, porque estava nublado e chovendo. Mas foi ver o mar com Fred Pai e Mãe Lu e fez muito charme para vovô e vovó.
Uma delícia ver Laurita crescendo e entendendo mais o que está acontecendo. A maior felicidade de Mãe Lu é ver Laurinha feliz, curtindo a vida.
PS - Esta foi a 24ª viagem de avião de Laura! Eita menina cheia de milhagens!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Laurinha começa a falar
Laurita adora andar pelo prédio e pela rua apontando os cachorros e dizendo: - Ó AU! AU! Mas lindo mesmo é quando ela começa: MAMÃE, PAPAI... Uma delícia!
Laura odeia ficar suja. Quando o nariz escorre e Mãe Lu não percebe, loguinho vem ela: NIZ, NIZ!
Esta semana Fred Pai está viajando a trabalho e estamos nos arrumando sozinhas de manhã para começarmos o dia. Ontem eu estava terminando tudo e pegando a bolsa para irmos e lá vem Laurinha com a minha carteira, esquecida, nas mãos. Ela achou sobre o sofá, viu que eu estava pegando a bolsa, e veio me alertar que eu estava esquecendo a carteira. Quase morri de orgulho. Imagine! Um aninho e meio e já tão observadora!
Aliás, esta semana Laurinha está demais! Anteontem começou a cantar comigo! A primeira músiquinha que cantou foi a da barata. "A barata diz que tem..." e na hora do hahahaha! hohohohoh ela cantava hohohoho comigo fazendo o biquinho mais lindo do mundo... no "Atirei o pau no gato" ela gritava no final MINHAUUUU!
Essa semana Mãe Lu ficou toda derretida. Falou um monte da Laurinha no trabalho, ligou para os avós e para Fred Pai contando todas as lindas novidades da pequena Laura. Não tem preço.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Um final de semana especial
A primeira grande descoberta de Laura foi o picolé de chocolate. Foi lá nas Lojas Americanas. Fomos comprar presente para o Theo e para a Alice, amiguinhos da Laurinha que fazem um aninho nos próximos dias, e Fred Pai e Mãe Lu acabamos comprando um picolé cada um. Como Laurinha estava no meu colo, ela na hora pegou o meu picolé de chocolate e deu uma lambida. Pra quê?? Ela não soltou mais. Não tive nem a possibilidade de chupar mais picolé. Perdeu mamãe!!!
No dia seguinte, fomos passear na Praça São Salvador. É uma pracinha em Laranjeiras com parquinho e tal. Depois de brincar muito veio a fome e fomos comer no Bar Brasil, lá pertinho.
Pedi um prato infantil para Laura. No prato vinha arroz, bife e batata frita. Preocupada com a dieta de minha pequena, pedi para trocar a batata frita por arroz de brócolis. Mas o garçon acabou trazendo arroz de brócolis com batatas fritas.
No meio da pratada, Laurinha colocou a mão no prato e pegou uma batata. Experimentou e pronto! Quem disse que ela comia arroz com brócolis ou bifinho! Mandou ver nas batatinhas!
Foi assim que Laura conheceu esses prazeres da vida. Tia Kelly, que estava junto, logo falou:
- Escreve no blog porque quando a Laura tiver 40 anos ela vai saber quando foi que se desvirtuou!!
Pois então minha gente! Espero que, mesmo sabendo das delícias da vida, Laura seja moderada e sempre coma bem, para sua saúde e forma. Veremos!
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
A Pequena EMPERIQUITADA!!!!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Laura se adaptou sem dificuldades ao pré-maternal e demonstrou interesse pelas novas atividades, que não faziam parte do planejamento do berçário.
Participou com alegria das atividades propostas durante o projeto.
Movimenta-se livremente, em busca de seus interesses. Sua marcha está a cada dia mais firme e segura.
Na oficina de som e movimento, explorou com prazer os materiais oferecidos e se divertiu com bolas, cordas, caixas, latas, macarrões e bambolês. Participou com prazer de atividades livres e recebeu a orientação da professora para acompanhar as regrinhas das atividades dirigidas.
Na oficina de multimeios, Laura gostou de ouvir histórias com fantoche e de manuseá-los livremente. Também se interessou por explorar acessórios como chapéus, colares, fantasias etc.
Laura está se familiarizando com os materiais das atividades de artes visuais e realizou algumas atividades com a ajuda da professora. Algumas vezes estranhou o contato das mãos com tintas e colas.
Nas conversas na rodinha e através de músicas e de jogos cantados, temos buscado estimular o desenvolvimento da linguagem. Laura interage com os amigos e professores usando sons inespecíficos, porém intencionais.
Laura mantém bom relacionamento com grupo e com as professoras. Em situações de conflito, grita com o amigo para fazer valer a sua vontade e não cede aos desejos do outro com facilidade. Quando contrariada, chora e recebe a ajuda da professora para ajudá-la a resolver o impasse.
Alimenta-se bem e com a ajuda do adulto. Já come algumas frutas em pequenos pedaços e utiliza o copinho sem dificuldade.
Laura adormece no colchonete, em companhia da professora.
Nos momentos de atividade livre, Laura gosta de brincar no escorrega, nos cavalinhos de balanço e com panelinhas.
Laura apresentou desenvolvimento adequado e compatível com sua faixa etária. Na maior parte das vezes, chega tranquila à escola e assim permanece após a saída dos responsáveis. Observamos que após se ausentar da escola por algum período, Laura demonstra maior dificuldade de se separar dos responsáveis ao chegar na escola, porém, passado esse momento, se acalma rapidamente e se integra ao grupo sem dificuldades.
Durante sua permanência na escola Laura demonstra alegria e disponibilidade para o contato com crianças e adultos.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
sexta-feira, 5 de março de 2010
Laura by tia Kelly Lima
Laurinha aprontando com o amiguinho Theo
Êta vida boa!! Tia Aninha carrega o guarda-sol pra Laurinha nadar sossegada...
Eita Aninha! Passou o verão na piscina... que delícia esse primeiro verão da sua vida!
Fazendo charme...
Mais uma pose...
- "Eu adoro ser fotografa pela titia Kelly Lima... Fico um luxo!", diz Laurita, bem na foto.