Passei alguns meses sem escrever no blog porque não é fácil ter tempo para o computador com a Laurita fazendo tanta baguncinha pela casa. Ela não pára! Laura adora fazer tudo o que não pode! Se entrar nos banheiros, brincar com sapatos, mexer nas tomadas, entrar na área de serviço e etc são proibidos, é melhor Fred Pai e Mãe Lu não darem bobeira, porque Dona Laura com certeza estará exatamente na zona proibida.
Nossa pequena começou a engatinhar com sete meses. Muito engraçado como ela engatinha. Ela coloca as mãozinhas e um dos joelhos no chão. O outro rema, levantado. Parece uma macaquinha! E que macaquinha esperta essa viu! É só perceber que Fred Pai ou Mãe Lu vão tirá-la de onde está fazendo baguncinha que ela acelera o passo.. bem.. não sei se é passo...
Com nove meses Laura começou a levantar sozinha e andar escorando nos sofás, paredes e tudo o que puder encostar. Agora com dez meses, ela já fica em pé sozinha por alguns segundos. A gente acha que loguinho estará dando os primeiros passinhos.
A personalidade da Laura
A cada dia que passa Laura se mostra uma criança mais e mais extrovertida e feliz. Incrível como ela tem a capacidade de encantar a todos a sua volta. Eu sei que sou mãe muito coruja. Mas é verdade! Laurinha ama sorrir para todo mundo. Todas as manhãs, quando vamos tomar sol na pracinha do nosso prédio ela mexe com todos que passam. Ela grita e quando a pessoa olha, dá o maior sorrisão! É uma gracinha! Sorri para todo mundo!
Laura adora também os cachorros, os gatinhos, os passarinhos e os bebês do prédio. Pra ela é a maior curtição vê-los e ai de algum deles não dar bola pra ela. É um grito só! Outro dia mesmo já balbuciou au au!
Aliás, uma brincadeira que ela adora é quando Mãe Lu imita o cachorro, o gatinho, o nenê, o piu-piu e etc. Ela presta uma atenção danada. Laurinha também presta a maior atenção quando passa um avião. Assim que escuta o avião olha para a mamãe que já vai falando: - Tchau avião! Tchau! Se Mãe Lu não fala isso, Laurita fica inconformada, olhando com uma cara séria para a mamãe. (Eu traduzo algo como: Porque mamãe, você não fala tchau pro avião?)
Aliás, Laurinha é íntima de um avião. Com dez meses, já viajou 17 vezes, contando idas e voltas. Isso porque os vovôs e vovós moram longe e ela vai sempre visitá-los. Claro que também é sempre uma festa a viagem dela. Mexe com todo mundo, não quer ficar um minuto parada, adora pular no colo da mamãe e dá o maior trabalho para mamar na subida e na descida. Mas normalmente é a sensação do avião. Todos os passageiros brincam com ela, e ela, claro, adora a atenção! Sorri pra todo mundo. Uma dessas idas para São Paulo, o comandante pegou ela no colo e saiu pelo avião todo. Adorou né! Essa menininha vai dar o que falar!
- Tchau avião! Tchau!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ai que saudades das historias da Laurinha!!!! Nao me admira nada essamocinha ser assim tão extrovertida, sendo filha de quem e. Vc eu não sei ao certo Lu, mas Fred Pai fala ate com a parede se ela der bola. E se não der, ele fala assim mesmo, kkkkk... O que mais vc queria dessa sapeca. Essa fase e fogo, mas não esquenta não, quando começar a andar, piora, kkkkk...
Muitas saudades, vê se não some por tanto tempo, beijos pros 3!!!! Tia Piu
Oi Lu, que bom ler de novo as histórias e sapequices de Laurita! Tava com saudade, volta e meia vinha aqui ver se tinha novidades. E é claro que essa pequena ía adorar aviões e viagens, né, certamente teve a quem puxar!
Vou ler os outrs posts!!
Bjs :)
Postar um comentário