segunda-feira, 12 de março de 2012

Laura e a lua


A Laura e a lua I

Linda a lua, né filha? - diz Mãe Lu apontando a lua cheia
É. Mamãe, lá em Vitória o Tutu me deu uma lua. Eu fiquei tão feliz!

A Laura e a lua II

Mamãe! Olha a lua! Está grandona!
Nossa filha! Está linda né?
Lá na lua tem balas cor-de-rosa!
Mesmo, Laura?
É! Um dia eu vou lá comer tudo...

A Laura e a lua III

Ao acordar, depois de um sonho muito doido, Laurita pergunta para Mãe Lu:
Mamãe, por que o papai saiu no foguete?
O papai saiu de foguete Laura? Com quem?
Com o papai da Júlia! Eles foram para a lua!
Para a lua filha? E você? Não foi?
Não. Fiquei com a Cris em casa. O papai vai me levar um dia para andar de foguete?


Laura e a lua IV

No mesmo dia, mais tarde no parquinho do prédio, ao encontrar o papai do João Pedro:
Meu papai vai me levar para lua de foguete.
É Laura?
Sim. O foguete é rosa. Vou comer balas na lua.


2 comentários:

Raquel Graça disse...

Acho que a Laura já está pronta para escrever um livro infantil. Ou seria a Mãe Lu a escritora?!

Amo esse blog.

bjos.

ladylurex disse...

Olha que a ideia da Raquel é incrível!