terça-feira, 24 de março de 2009

As últimas semanas

A gravidez está chegando ao fim. Estou muito cansada e proibida de colocar as duas mãos na cintura. – Não coloque as mãos assim menina! Parece um açucareiro!, disse doutor Orlando na última consulta, antes de me pesar. Mas como não colocar as mãos na cintura se o meu nervo ciático está fazendo minha lombar e perna direita latejarem de dor e minha hérnia não me deixa virar direito o pescoço!! Ok! Pareço um açucareiro, me sinto uma baleia dolorida, imensa e sem mobilidade e pra finalizar ainda estou de castigo na cama... De licença médica!
Mas dessa vez, ao invés de ficar triste com a licença, estou é feliz. Já não estava mais aguentando ficar o dia todo sentada em frente ao computador trabalhando. Estou de licença porque tive uns suadouros loucos, sem propósito, fiquei muito cansada, com dor de cabeça, fui ao doutor Orlando, medimos minha pressão e ela subiu de 10.6 quarta passada, para 13.8 ontem, segunda. Preocupante. Doutor Orlando está com medo de eu estar com infecção urinária. Hoje cedinho veio o moço do laboratório fazer os exames aqui em casa. Por isso, cinco dias na cama, deitada de lado. Estou com 37 semanas. O médico acha que devemos fazer de tudo para que Laura nasça apenas a partir da semana que vem. Segundo ele, Laurita ainda será prematura caso nasça nessa semana. Tenho dormido muito e assistido a várias comédias francesas, que amo... E esperado a Laura chegar.

Irritação

Esses últimos dias têm sido um turbilhão de sensações e pensamentos. Tenho estado mais irritada. Coitado de Fred Pai! Agora ele tem que assistir à TV comigo no mudo! É que o barulho do comercial de TV me irrita profundamente e não quero ficar mudando de canal quando vem a propaganda porque isso me irrita também! Por isso, é um vai e vem de mudo no canal que deixa Fred Pai louquinho! De vez em quando ele sai do quarto e vai pro escritório. Sinal de que perdeu a paciência... Mas depois de alguns minutos volta... e tenta, em vão, compreender a cabeça dessa mulher doida que ele arranjou! Sempre que vê uma situação dessas ele diz: - Ainda vou fazer a camiseta. Hormônios, tenho medo deles! É! Não deve ser fácil não! Quando saio de carro com ele é a mesma coisa. Ele adora colocar na Bandnews. Eu sempre gostei também. Mas de uma hora para outra o barulho me irrita tanto que tenho que desligar naquele momento! Daí ele tenta colocar um CD, mas em vão, estou irritada demais para qualquer barulho! – Hormônios! Tenho medo deles!, segue repetindo, como um mantra.
Aliás, acho que são esses mesmos hormônios que têm me deixado cada dia mais sensível. Tenho vontade de chorar por qualquer coisinha... Fred Pai diz que a cada semana estou preocupadíssima com um assunto!

Família
Essa semana estou pensando no meu relacionamento com Fred. Tenho tido tanto medo de não ser uma história para sempre. Amo tanto Fred Pai. Sinto-me tão privilegiada de tê-lo ao meu lado. Atualmente, Fred Pai é o mastro da minha vida. Quero estar ao lado dele todos os minutos do dia... (pena que ele trabalha!) Sonho com a gente envelhecendo juntos, criando Laurita. Fazendo dela uma mulher inteligente, sensível, do bem... Mas tenho muito medo de isso ser apenas um sonho. A sensação de que a vida muda, os sentimentos também me fazem perder o chão. Já estive apaixonada outras vezes e tudo mudou. Será que vai mudar com Fred Pai? Não queria não. Tenho pensado muito nisso.
Aliás, acho que a vida é assim mesmo. Cheia de surpresas. Quando é que eu iria imaginar que moraria no Rio de Janeiro, estaria com Fred Pai e tendo uma filhinha carioca? Eu, que já morei no Canadá, em Paris, em São Paulo capital, Campinas, Mogi Mirim, Ribeirão Preto, São Carlos, Goiânia, vim criar raízes nessa terra tão estrangeira para mim...
Sei que a vida é passível sim de mudanças e que eu e Fred talvez não sejamos para sempre. Mas vou tentar de tudo para que isso aconteça. Quero sempre ser uma boa companheira (espero que os hormônios deixem!!!), uma mulher que ele ame e admire. Ele me diz que tem essa disposição também. Quer ser um bom marido. Claro que às vezes teremos dificuldades, escorregaremos, erraremos... Por isso, também a tolerância e a paciência são ingredientes muito importantes. Aliás, não só em função da relação marido e mulher, mas também de pais e filha.
O meu mundo está mudando tanto... Serão tantos os sentimentos novos, as experiências... Estou com muito medo. Mas também com muita vontade de viver isso que vem pela frente. Acho que a espera disso tudo me tem deixado assim, reflexiva. (e chorona!) Sei que vou errar algumas vezes, acertar em outras. Mesmo assim, espero que sejamos uma família feliz, Fred Pai, Mãe Lu e Laura.

2 comentários:

Unknown disse...

Fica de repouso direitinho pra essa mocinha chegar na hora certa,viu? Que aliás vc já sabe se o parto vai ser normal ou cesárea? Os hormônios são assim mesmo,sabe que eu também tomei raiva de várias coisas que antes gostava! Enjoei de várias músicas,cheiros,tomei horror do computador,só uso a Internet pelo meu celular, tem programas de TV que me irritam,cada semana e uma mania nova... Avisa pra gente quando a Laura chegar,viu?
Beijoes, tia Piu

Pereira disse...

Lú e Fred,

Não deixem os hormônios estragarem a união.
Muita calma! Tudo passa e amanhã será outro dia.
A Laura precisa ser amada e crescer num ambiente repleto de harmonia.
Contem sempre conosco, estamos aqui em Vitória, torcendo pela união de vocês. Exemplos vocês tem de sobra ao redor.

Beijos,

Dalva e Agnaldo