domingo, 15 de março de 2009

O Chá de Bebê da Laura

Ontem foi um dia agitado e feliz aqui em casa. Finalmente aconteceu o Chá de Bebê da Laura. Pra falar a verdade eu não estava muito animada para fazer esse evento não. Quem agitou mesmo a festinha foi a tia Ju, de Sampa, que acabou nem podendo vir ao chá! (Uma pena!) Eu ficava com vergonha de chamar todo mundo para uma reunião e no convite pedir um presente. No final, acabei decidindo então por um Chá de Fraldas e foi muito, muito, muito legal! Simplesmente o meu ex-armário se encheu de coisas da Laura e fui finalmente expulsa do meu antigo quarto!
O chá foi a partir das 18h30 e passei o dia todo muito nervosa. Não sei por que fiquei na paranóia de que ninguém iria aparecer. Com a ajuda da Terezinha, a babá da Laura, e da Cláudia, nossa querida ajudante, preparei três receitas deliciosas da vovó Cristina. Salada de carne, salada de batata com salsão e para a sobremesa pavê. Eu estava ansiosa também, afinal, até a Laurita começar a crescer na minha barriga, nunca me dei bem com essa história de dona de casa. Além disso, o mestre cuca da família, Fred Pai, simplesmente disse que não iria participar da festinha, que era coisa de mulher!
Por isso, além do medo das pessoas não aparecerem, eu ainda estava nervosíssima com o sucesso da minha empreitada na cozinha! Que medo! Ainda bem que lá pelas quatro da tarde apareceram a tia Kelly e a tia Aninha aqui em casa para me ajudarem na decoração da festa. Enchemos bexiga, colamos laçarotes pela casa e elas me tranquilizaram bastante.
A campainha começou a tocar lá pelas 19h. A partir dali, não parou não! A casa encheu de amigas! Foi tão divertido! Todas disseram que amaram a salada de carne. O pavê terminou em cinco minutos e eu fiquei pensando que deveria ter feito duas travessas enormes, ao invés de uma só. Tinha brigadeiro e beijinho, mas não fizeram tanto sucesso quanto o pavê não! Todas tomaram cervejinha e conversaram, aliás, tagarelaram... Porque tanta mulher junta só dá nisso mesmo! Bem que Fred Pai disse que não conseguiria sobreviver a um ambiente fechado com 20 mulheres falando ao mesmo tempo!
O clima estava ótimo. Parece que a festa passou em cinco minutos! Não parei um segundo. Queria ter tido tempo de conversar mais com cada uma delas. Queria que elas soubessem como foi legal tê-las aqui. A tia Tati, minha amiga desde a época de Sampa, ficou surpresa de ver o tanto de amigas que angariei nessa terra forasteira. Fiquei toda orgulhosa. Tanta gente especial! Todas felizes e emanando energia positiva para a Laurita...

Laura, estiveram no seu chá de bebê:
Tia Aninha Carioca, tia Kelly, tia Andrea, tia Jacque, tia Elaine, tia Flávia Cruz, tia Flávia Amaral, a mãe dela, tia Maria Silvia, tia Myrtha, seu amiguinho, o Gabriel, tia Michelle, tia Moniquinha, tia Ângela, tio Fabrício (a única espécie masculina adulta na casa! Coitadinho!), tia Isa, tia Tati, seu outro amiguinho, o Luccas, tia Denise e tia Mariana. Além dessas titias, algumas outras não puderam estar aqui porque moram longe, mas estiveram no coração da mamãe: tia Aninha (sua madrinha), tia Aninha Gabriela, tia Ju, tia Paty, tia Má, tia Lu, tia Lalá, tia Moninha, tia Piu, as duas vovós, além de outras queridas titias que, se esqueci de mencionar aqui, não significa que não sejam queridas... apenas que o cérebro de Mãe Lu anda encolhendo ao mesmo tempo que a barriga vai aumentando!!

3 comentários:

Tia Aninha Gabriela disse...

Amiga!
Que maravilha saber que foi um dia perfeito! Eu estava aí em mente e coração, vc sabe!
É muito bom saber que vc e a Laurinha estão cercadas de tanto amor!
Um beijo enorme, já com saudades e ansiosa pela chegada da nossa menininha!
Aninha

Unknown disse...

Ei galera, que bom saber que o chá de bebê da Laura foi um sucesso. Muita pena mesmo eu e a Beatriz não estarmos presentes, mas já amamos a Laurinha de coração e estamos super felizes com a sua chegada!!!! Não deixe de escrever no blog, porque adoro acompanhar as coisas que acontecem com vcs por aí... Muitos beijos, da tia Piu

Angela disse...

Querida Lu, eu e Fabricio adoramos te ver tao linda. A Laurita já é muito querida como voce e o Fred.
beijocas