quarta-feira, 4 de março de 2009

O último mês de gravidez

Cá estou eu, entrando no último mês de gravidez. A barriga está cada dia maior, meu nariz enorme, meus pés inchados, minhas mãos também. Pra falar a verdade, já estou bem de saco cheio desse verão carioca. O calor está de 40 graus e não paro um segundo de comer gelo e tomar banho gelado. Mesmo assim, ainda sofro bastante com esse clima insano. Sonho em encher a banheira de gelo e passar o dia lá. Ou então em pegar minha trouxinha e mudar pro Canadá. Nada de calor tropical!! Eu quero neve! Gelo!
A vovó Cristina veio passar o final de semana com a gente. Ela trouxe um monte de presentinhos pra Laurita. O mais legal de todos foi um quadrinho, que ela mesma fez. Muito lindo! Ele ficará ao lado do bercinho e dará um toque todo especial no quarto de Lady Laura.
Aproveitei minha mãe aqui e fomos ampliar as minhas fotos de grávida e as de Fred Pai para colocarmos no quartinho da Laura. Vovó Cristina também trouxe um lindo porta-retratos para oito fotos. Passamos por todas as centenas de fotos que Fred Pai tirou de mim durante essa gravidez. Acho que a minha ficha caiu que estou enorme e que Laura vai nascer loguinho, quando comparei as fotos. Como estou grande! Meu rosto está gigante, meus braços, meus seios... Levei um susto! Nem quis pesar.. Mas acho que devo ter engordado mais ainda...
Pra falar a verdade, já estou com saudades das minhas roupas antigas. Do meu rosto de antes, do meu narizinho, dos meus sapatos altos, da minha agilidade... Enfim... acho que a natureza é sábia mesmo. Demora tanto para o bebê nascer e passamos por tantas transformações, que no último mês estamos tão enfadadas que no final aguentamos tudo que vem, mesmo que seja um bebê chorando dia e noite de cólica! Só pra não carregar esse barrigão imenso!
Além do calor e da falta de silueta, digamos assim, tenho tido algumas noites de insônia... A ansiedade já é grande. Fico pensando em tudo o que ainda preciso arrumar... em como será o parto, se farei parto normal ou cesária, qual a maternidade estarei... Se a Laura será saudável, nascerá no tempo certo. Nossa! A cabeça não para não. Acho que é normal. Embora seja sufocante. Coitado do Fred Pai. Acho que estou uma grávida ansiosa e reclamona. Ainda bem que ele tem o dom da paciência...
Ontem sonhei com a Laura. Sonhei que ela era branquinha de pele e com o cabelo pretinho. Ela tinha os olhos enormes, com cílios imensos, como os de Fred Pai. Ela era tão linda no meu sonho! O narizinho pequeno e delicado, a boquinha desenhada. Uma verdadeira bonequinha. As bochechas rosadas. Sonhei que ela veio mamar no meu seio. Era a primeira vez. Ela mamou direitinho do primeiro seio. No segundo ela não queria de jeito nenhum. Mas daí eu a coloquei em pé e ela mamou muito! No meu sonho, todas as vezes que eu ou Fred Pai ou vovó Cristina ou vovó Dalva falávamos quão linda ela era, ela sorria... Passei o dia tão bem... só com a lembrança desse sonho. Tão doce. Tão aconchegante. Laurita! Estamos aqui ansiosos à sua espera!

2 comentários:

fernanda disse...

Querida Lu

Já passei por isso que você esta passando afinal a Mari nasceu 30/01.Ela não teve a mesma paciência que a Laura nasceu 18 dias antes do previsto e quer saber, eu achei ótimo.....Mas vou te dar uma dica: prepare um anel (que caiba ainda no seu dedo )para servir de orientação das mamadas.Você vai dar o um seio( direito) e depois o outro (esquerdo) .O anel vai ser colocado no final da mamada sempre na mão que correspondente ao ultimo seio .Este não vai ser tão esvaziado como o primeiro e por isso deverá ser o primeiro a ser oferecido na mamada seguinte.
Bem deixo aqui os meus votos de que este calor diminua porque queremos esta família aqui no Brasil. Canadá só de férias rs rs rs
Beijo meu
Fernanda

Pereira disse...

Lú,

Tudo passa, tudo passará.........
Tenha calma que a Laura já está a caminho.
Bjs,
Dalva