sexta-feira, 27 de março de 2009

A expectativa

- E a Laura? Não nasceu ainda? É pra quando? Já escolheram a maternidade? Vai ser parto normal ou cesariana? Há cerca de duas semanas essas são as perguntas que mais escuto na vida. De amigos, parentes, pessoas conhecidas, taxistas, vizinhos, porteiros, pessoas na rua, na padaria, no supermercado, enfim... de todos os lados.
Eu já tinha ouvido falar que a expectativa do último mês é muito grande. Tia Má sempre falou que a gravidez são oito meses e mais uma eternidade até o final do nono. Acho que é isso mesmo! Queria saber responder a todas essas questões, mas a verdade é que ainda não sei de nada. Só sei que estou morrendo de curiosidade pra ver a carinha da Laurita, morrendo de vontade de tê-la em meus braços e saber que ela é saudável e logo será sapeca.
Mas os dias passam, minha barriga cresce e fica cada vez mais baixa, meu nariz fica cada vez maior, meu corpo mais cansado, minha azia cada dia pior e nada de Laurita nascer...
O quartinho dela está prontinho. Tão doce, tão bonitinho. Fred Pai terminou de pintar as portas dos armários e está tudo branquinho, limpinho, esperando a nossa bebê dar o ar de sua graça.
Tia Kelly ligou ontem de manhã toda feliz. Ela sonhou com a nossa pequena Laura. Engraçado, porque a Laura que ela descreveu é exatamente como Laura que tenho sonhado, dormindo ou acordada. No sonho de tia Kelly, Laurita é cabeluda, cabelos pretos, pele morena como a de Fred Pai e Mãe Lu, boquinha desenhada e linda, linda... Espero que eu e tia Kelly estejamos certas... que nossa pequena seja assim, toda abençoada.
Aliás, ontem foi o dia dos telefonemas. Muita gente ligou para saber se Laurita já tinha nascido. Claro que não né gente! Vocês acham que eu deixaria de avisar? De jeito nenhum! Mãe Lu já preparou uma lista de amigos que Fred Pai terá que passar torpedo, email, ligar... enfim, se virar, para que todos saibam. Além disso, tia Aninha (a madrinha) está encarregada de avisar toda a família e loguinho todos saberão da grande novidade!
O telefonema mais especial que recebi foi de vovô Agnaldo. Ele tinha uma reunião aqui no Rio, às 20h, pegou um avião às 16h e veio correndo ver o meu barrigão. Foi praticamente uma visita surpresa. Ficamos muito felizes, eu, Laurita - que me deu até uma trégua e me deixou menos cansada ontem à tarde - e Fred Pai. Vovô Agnaldo adorou o quartinho de Laura e também ficou super feliz de ver que Mãe Lu está bem, não engordou muito e superbarriguda. De casa mesmo ligamos para a vovó Dalva, que está já com as malas prontas para vir ao menor sinal de que Laura está querendo nascer. Todos com uma expectativa imensa... Aliás, haja coração!!!!!!

Um comentário:

Dalva Alves disse...

Lú,

Laura para nascer!... expectativa, curiosidades, perguntas, cansaço,agonia e muita experiência para um segundo filho. Que tal(interrogação). Não fique brava.
Bjs e bjs
Dalva