quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Laura vai nascer no dia 2 de abril

Amanhã é o grande dia. O parto de Laura está marcado para o dia 2 de abril, às 20h. Fred Pai, doutor Orlando e eu decidimos isso na segunda-feira à noite, depois de feitos os exames necessários e da consulta no final da tarde do mesmo dia. Os meus exames pré-operatórios estão ótimos e a última ultra da Laura, feita na segunda de manhã, mostraram que ela já está grandona. Segundo o exame, Laurita já pesa 3,5 quilos e mede 54 cm. Uma bebê grandona! Como Fred Pai e Mãe Lu! Não poderia ser diferente!
Decidimos pela cesariana em função de muitas variáveis. São elas:

1) Em primeiro lugar, infelizmente, por não ter planejado a gravidez, fomos pegos de calças curtas. O meu plano de saúde, que é do trabalho, não tem direito a nem uma das duas boas maternidades aqui na zona sul do Rio. Nem a Perinatal, que é aqui em Laranjeiras, pertinho de casa, nem a São José, que é em Humaitá e também não muito longe. Sobrou apenas a Clínica Santa Bárbara, em Botafogo. Não é a melhor maternidade do Rio, mas fica próxima à UTI Neo Natal da Amil (a apenas duas quadras, caso Laura precise ao nascer) e não está em área de risco. Há uma outra maternidade, também próxima de casa, muito boa, que é a Amparo Feminino. Achei melhor que a Santa Bárbara, quando a visitei. No entanto, ela fica no Rio Comprido, uma área violenta aqui do Rio e a Laura não terá direito à UTI Neo Natal. Caso precise, terá que se deslocar até a Santa Lúcia, em Botafogo, que fica pertinho da Santa Bárbara.
2) Caso eu espere o parto normal, posso entrar em trabalho de parto no meio da madrugada. Daí terei que ligar para o doutor Orlando ver se há vaga na Santa Bárbara, que é em Botafogo. Caso não haja, terei que passar por áreas violentas no Rio no meio da madrugada para parir. Não acho que seja uma boa experiência e preferi não arriscar.
3) Caso dê certo de entrar em trabalho de parto de dia e seja atendida na Amparo Feminino que fica em Rio Comprido, ficarei nervosa pelo Fred Pai e demais acompanhantes que são as pessoas mais importantes da minha vida, de ficarem passando por esse caminho arriscado de dia e de noite para me verem e verem Laurita.
4) Com a cesariana, pudemos planejar a vinda de vovó Cristina e de vovó Dalva. As duas estarão comigo no grande dia. Achei isso muito confortante e importante. Acho que será muito especial para as vovós, para mim, Fred Pai e Laurita, que será confortada nos braços de duas amorosas vovós assim que nascer.
Por essas quatro razões escolhemos a cesariana. Mesmo assim, fiquei muito triste ontem. Queria ter tentado o parto normal. Passei o dia chorando, pensando será que seria justo intervir assim na data de nascimento da minha pequena. Afinal, caso o horóscopo, a numerologia e demais ciências deste tipo realmente funcionem, eu estarei intervindo no destino dela. Mas..., como tia Pati disse ontem, acho que essa não será a primeira e nem a última vez que eu intervirei na vida dela. Aliás, é esse o papel de mãe. Espero que esse dia seja abençoado e que Laura seja feliz. Por favor, mandem boas vibrações para a gente amanhã, às 20h!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens!!! Seja bem-vinda Laura!!!! Estou muito feliz com as chegada da Laura. Que pena que não consegui falar com vcs no dia 31/03, toda vez que eu deixava ou telefone em algum lugar o Dao ligava. Vou tentar ligar pra vcs hoje mas sei que será um dia bem corrido!!! Muitas felicidades pra vcs e bom parto!!!! Muitos beijos, tia Piu