segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Minha barriga

Nunca imaginei que a relação com uma barriga de grávida fosse tão complexa até eu mesma ter uma. Explico: tem hora que eu odeio essa barriga, que me deixa pesada, grande, gorda e não me dá muitas posições para dormir.
– Ela é imensa! Penso eu, quando me olho no espelho depois de tentar ficar bonita com uma das roupas novas que ganhei da vó Dalva no final de semana do aniversário de Fred Pai.
Por outro lado, confesso que até já chorei para Fred Pai, sentida com os comentários tão amáveis dos meus amigos e conhecidos que sempre insistem em dizer. – Nossa Lu! Cadê a sua barriga? Meu Deus! Você já tem tudo isso de gestação e ainda não tem barriga! Por meses a fio ouvi isso. Sei que todos querem ser amáveis comigo, mas a verdade é que eu comecei a ficar um pouco complexada. – Mas por que não tenho barriga? Cadê a minha barriga? Se ela não aparece, significa que quem me vê só acha que estou gorda! Que horror!
O dia que mais me marcou mesmo foi o da consulta passada (final do quinto mês de gravidez) com o meu obstetra, o doutor Orlando. Até ele, ao examinar minha barriga e ouvir o coraçãozinho de Laurita, solou um: - Menina! Cadê a barriga? Você não tem nada! Parece que comeu um pastel na feira!
Sinceramente, sei que assim como os meus amigos e amigas, ele estava querendo ser gentil e elogiar a minha ausência de barriga. Mas o que eu senti foi uma porrada na cara! Como assim?? Até o meu médico diz que eu não tenho barriga! – Laura! Cadê você minha filha? Não vai aparecer não?? Mostra pra todo mundo que você está aqui! Cresce barriga! Cresce filha!
Depois de quase me ver chorar com o seu inocente comentário, doutor Orlando me disse que é normal ter uma barriguinha como a minha e que é até vantagem. – A sua barriga é espalhada. Bom pra você, menina, que não vai ficar cheia de estrias na pele! Meu pai, vô Filizzola, também tenta me acalmar. – Lu, você é alta menina! Tem o corpo comprido. Demora mais para aparecer. O meu psicólogo, Amâncio, também falou da teoria dele. – Menina! Nem todos têm a graça de ter um corpo longuilíneo como o seu! Fica tranqüila!
Semana passada até achei que Laura tem me ouvido. Minha barriga está crescendo. Sinto isso. E já não ouço mais as perguntas sobre onde está a minha barriga. Para sair bem nas fotos ainda fico de lado, porque daí a barriga aparece. Mas acho que a Laura está sim crescendo e meu barrigão vai despontar resoluto e dominante mais cedo ou mais tarde. Obrigada minha filha! Cresce logo viu!

3 comentários:

Unknown disse...

Tava com saudades de ler o blog da Laurita!!! Nao estressa muito com a barriga não menina... pior eu que estou de 3 meses e tão barriguda que me perguntam se são gêmeos.kkkk... não dá pra ganhar, ne??!! O importante é a Laura estar crescendo e não sua barriga. Beijos da tia Piu

Tia Aninha disse...

Que boba essa pançudinha!
hUIhiuHuIHiu

E nada de "Tia Ana Paula"! Eu que sou a Tia Aninha! Eu sempre fui a Aninha! Por que agora vai mudar? NADA DISSO! Hunf...

Beijo,

TIA ANINHA

Pereira disse...

Amoreco,

Grávida sem barriga é o mesmo que pão sem fermento.
Curta seu barrigão. Vc está linda!

Bjs,

Agnaldo e Dalva