sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O que gosto e não gosto agora que estou grávida

O dr. Orlando, meu obstetra, sempre diz que gravidez é o vestibular para ser mãe. Muita coisa já muda na vida da gente. Às vezes para melhor e outras para pior, não dá para negar! Por isso, dr. Orlando sempre fala que é sábia a decisão da natureza de fazer a gente esperar nove meses para nosso rebento nascer. – Imagine, Lu! Você tem que se adaptar, saber que as coisas mudaram e principalmente, que não tem mais o controle de tudo. Muito menos do seu bebê que está para nascer. Pois então! Já estou percebendo várias mudanças na minha vida de grávida. Vou listar o que adoro fazer e outras que acho muito chato. Comecemos então pelas que gosto...

O que adoro estando grávida:

1 – Deitar na cama com as pernas pra cima e sentir a Laura pulando muito dentro da minha barriga;

2 – Ganhar um monte de beijinhos de Fred Pai na barriga. Fred Pai nunca deu tanta importância nessa parte do meu corpo como agora;

3 – Fazer hidroginástica. É um dos meus momentos prediletos. Sinceramente, é a única hora do dia que meu corpo todo não pesa muito!

4 – Comprar roupinhas para a Laura. Não posso ver uma lojinha de roupas de nenê! Estou pirando!

5 – Conversar com a tia Aninha sobre a decoração do quarto da Laura. Acho que vai ficar lindo! Adoro as dicas dela! Adoro falar disso! Estou louca para colocar as mãos na massa!

6 – Escrever no Blog da Laurita;

7 – Ler os recadinhos que minhas queridas amigas e família deixam no blog. Isso eu AMO!;

8 – Sonhar com a Laura. Como ela será? Como ser uma boa mãe?;

9 – Dormir;

10 – Comer, comer e comer...

11 – Deitar no sofá da sala às sete da noite e só sair às dez, pra ir dormir...

12 – Ler tudo o que cai na minha mão sobre gravidez, maternidade e afins.

13 – Ser mimada pelas minhas amigas, que mesmo me vendo arredondada, dizem que estou ótima!

14 – Fazer as ultra-sonografias e ver o rostinho, mãozinhas, pezinhos, perninhas, barriguinha, bracinhos da minha pequenina ainda lá dentro da minha barriga;

O que não gosto:

1 – Esperar. Nunca esperei tanto! Além de esperar para que a minha filha nasça, espero mais de duas horas para ser atendida pelo meu obstetra, outras duas para cada ultra que faço, espero Fred Pai chegar para me levar a algum lugar... espero, espero, espero...

2 – Ter azia. Depois de cada refeição lá vem ela, rápida e faceira. Apesar de amar comer, às vezes até tenho preguiça, já que sei direitinho o que vem depois;

3 – Ter enjôos e vomitar. Bom, não preciso dizer nada sobre isso...

4 - Pesar. Cada vez que vou à balança meu peso sobe e minha auto-estima cai. Um horror!

5 – Ter que dizer não para vários compromissos sociais. Morro de sono e de cansaço. Sinceramente, tenho negado quase todos os eventos sociais que tenho recebido nos últimos meses. Espero que minhas amigas sejam compreensivas!

6 – Ter que lidar com algumas pessoas/situações do meu trabalho;

7 – Pensar que a minha pequena Laura também vai ter que enfrentar esse tipo de gente e situações que a mãe dela tem enfrentado ultimamente;

8 – Ter mudanças de humor tão repentinas e sem nexo que nem eu consigo me entender;

9 – Estar longe da minha mãe, do meu pai, da minha irmã, das minhas tias e das minhas sobrinhas;

Conclusão:

Mas se eu fosse pesar na balança todos esses itens que apontei para ter uma noção se é bom ou ruim estar esperando a Laura, vou dizer que os itens que gosto são pelo menos 10 quilos mais rechonchudos que os que não gosto. Ou seja, mesmo com as coisas chatas dessa fase da vida, nada se compara ao amor que já sinto pela minha pequena filhota.

3 comentários:

Pereira disse...

Querida Lú,

Ainda bem que os pontos positivos pesaram mais que os negativos. Quando LAURA chegar, você vai ver que tudo valeu a pena e dos pontos negativos você nem vai lembrar quando ela sorrir.

Bjs, boa viagem, estamos esperando vocês.

Dalva

Anita em Baires disse...

OBA!!
Adorei o item 5 da listinha de coisas que vc gosta :)
Eu tb AMO, nem precisa dizer, né?!
Bjs MIL!!

ladylurex disse...

8 – Sonhar com a Laura. Como ela será? Como ser uma boa mãe?;

Laura será: incrível!

Lu será: uma mãe incrível!

Te amo lindona! E amo a Laurita!