sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Maravilhoso Mundo de Laura

Nesses próximos meses que ainda esperamos o nascimento de Laura, temos agora a missão de criar o mundo dela. Um mundo aconchegante, bonito, agradável e que traduza todo o amor que já sentimos pela nossa pequena filhota. Queremos que as roupinhas dela sejam lindas e confortáveis, que o quartinho seja fofo e alegre, enfim, esse é um dos momentos mais agradáveis da gestação. Sonhar. Sonhar com o Maravilhoso Mundo de Laura e ir às compras adquirir o necessário!
A primeira de nossas compras foi de roupinhas. Fred Pai e eu fomos à Feira da Gestante e do Bebê, lá no Recreio, atrás de novidades para a pequena Laura. A feira estava insuportavelmente cheia e quente. Mas mesmo assim tivemos a paciência de conseguirmos comprar suas primeiras peças de roupa.
Engraçada é essa ditadura do rosa para meninas. Estou procurando não comprar peças rosas. Para falar a verdade é porque realmente não gosto de cor-de-rosa. E aproveito para decidir pela cor enquanto sou eu quem mando, já que daqui a alguns dois ou três anos, quem vai decidir que cor comprar ou usar, será ela mesma... Por isso, estou aproveitando!
Lá na feira, Fred Pai e eu achamos uma lojinha que vende bodys lindos e diferentes. Não quero lugar comum, mas sim cores alegres. Por isso, as cores escolhidas para as roupas de Laura foram azul turquesa, marrom, vermelho, verde esmeralda e toda uma gama que normalmente bebês não usam! É assim que Fred Pai e eu queremos demonstrar para Laurita e todos que nos virão que não precisamos nos render a ditadura do rosa. Temos o nosso próprio mundo! O Mundo da Laura!
Ficamos na feira umas duas horas. Depois de comprar bodys, vestidinhos, macacõezinhos e de gastar muito mais que o orçamento previsto, foi começando a me dar um cansaço, uma sede, uma vontade louca de ir embora! Ainda bem que fazem uma feira para gestante sem que haja ventilação própria, ou cadeira para sentarmos! Dessa forma dá vontade de ir embora e as dívidas não ficam impagáveis. Incrível como essa sensação boa de dar amor e aconchego para o bebê que vai nascer pode rapidamente se transformar em consumismo... Tenho que me ligar disso! Porque a idéia aqui é criar um mundo de amor e conforto, não de objetos comprados. Estou sempre tentando me lembrar disso. Embora, seja difícil racionalizar quando vejo um vestidinho lindo de bolas ou um macacão de listras maravilhoso na vitrine.
Uma aliada minha nas compras de vestidinhos diferentes e lindos para a Laura é a vovó Dalva. Ela está empolgadíssima! Primeira neta e mulher! Era tudo o que ela queria! Já se empolgou e mandou para Laura um monte de vestidinhos! Laurita nem nasceu e já tem diversas peças incríveis. Tudo muito estiloso! Vovó Cristina, que adora costurar, está só esperando a netinha nascer. Ela disse que quer fazer um vestidinho por semana para Laura. Fico só imaginando como essa menina será... como diz vó Cristina: - Uma princesinha!

O quartinho

Laura ganhou o quarto dos quatro avós e da tia Terezinha. Assim que soubemos o sexo do bebê, todos da família se empolgaram! Cada um quis contribuir com algo para que o Mundo de Laura fosse o mais bacana possível.
Vovó Cristina e vovô Filizzola deram a cadeira de balanço. Para que eu possa amamentar e aconchegar Laurita em meus braços confortavelmente madrugadas adentro. O berço a Laura ganhou da tia Terezinha, a minha madrinha. Aliás, quero que Laura tenha uma madrinha como a minha. Fui eu quem a escolhi e espero que tenha a mesma sensibilidade para que minha filha tenha a mesma sorte que eu. Que ela tenha uma madrinha tão carinhosa, atenciosa, companheira e participativa como a minha. E que o amor das duas seja como o meu pela tia Terezinha e vice-versa. Mas esse é um post a parte. Depois eu falo do tema madrinha.
A cama e a cômoda foram presentes da vovó Dalva e do vovô Agnaldo. Todos disseram para que fôssemos à loja, escolhêssemos o que quiséssemos, comprássemos e apresentássemos a conta. Um verdadeiro sonho para mãe Lu e Fred Pai na construção do Mundo da Laura. Com o cartão de crédito em mãos, fomos às compras lá no Via Park, um shopping especializado em crianças, que fica na Barra da Tijuca.
Andamos, andamos, escolhemos, escolhemos, pesquisamos, pesquisamos. Não levamos. Voltamos. Andamos, andamos, comparamos, comparamos e finalmente escolhemos e compramos. Os móveis do quarto da Laura serão branquinhos. Optamos por um design reto e simples. O simples me agrada muito e acho chique. Fred Pai também gosta. A cômoda é mais alta que as demais. Afinal, mãe Lu não é baixinha e haja costas. A cadeira de balanços é de madeira e muito confortável. A cama tem bi-cama e gavetões. Acho que Laurita terá um quartinho bonito, seguro e aconchegante para ela.
Agora é preciso escolhermos a decoração. Ainda não temos idéia. Acho que a cor é muito importante para definirmos o Mundo de Laura. Rosa não será. Mas amarelo? Verde? Branco?Vermelho? Se eu pudesse, passaria meus dias inteiros olhando revistas de decoração e sonhando com o quartinho dela. Acho que esse quarto e esse mundo, por enquanto, são muito mais para a mamãe que para a bebê. Já que o que importa para Laura é a segurança, o conforto e possibilidade de estar pertinho da mamãe e do papai. Não importa se o quarto será florido, terá bolas ou fadas. Mas é uma forma muito gostosa da família toda se preparar para a chegada da primeira filhota, que vai mudar pra sempre o mundo de Mãe Lu e Fred Pai, com a chegada do Maravilhoso Mundo de Laura.

Um comentário:

Pereira disse...

Lú e Fred,

Amei ver as escolhas dos papais.
O branco combina com tudo. Genial!
O conforto e a beleza andam juntos.
Acho que a Laura vai amar.
Beijos,
Vovó Dalva