quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Inauguração

Há muito penso em escrever um blog sobre a gravidez e nascimento da minha primeira filha. Quero compartilhar com os amigos e família este momento especial. Mas também quero deixar registrado para a Laura os principais momentos da gestação dela. Acho que vai ser legal ela poder ler isso um dia.
Saber os humores da mamãe... o perrengue que ela passa com enjôos e etc... Mas também a felicidade de sentir o primeiro chute, das ultras... etc. Saber também o que o papai está sentindo, falando... como ele está participando...
Bom... começamos falando um pouco do passado, já que a mamãe já está na 20ª semana e só agora resolveu escrever!!

Descoberta

Descobrimos que a Laura iria nascer em agosto. No dia 08/08/08. Na TV estava passando a abertura dos jogos olímpicos da China. Eu e Fred fomos comer no árabe, lá do Largo do Machado. Era sexta-feira. Essa rotisseria é uma das nossas prediletas. Mas... chegando lá, olhei para a comida, cheirei a comida e, mesmo morrendo de fome, não comi. - Que estranho! To enjoada!, pensei eu, mal sabendo que seria uma futura mamãe.
Depois do jantar, decidimos pegar um filme na locadora. Depois de escolher o filme, peguei um bombom "Sonho de Valsa"... Comi e: - Nossa! Que ruim! Um enjôo chato, pensei.
Ao sair da locadora, conversamos sobre nos vacinarmos contra a rubéola no dia seguinte pela manhã. Na época, o governo do Rio fazia uma campanha contra a doença, disponibilizando vacinação para todos. Naquele momento, falei para o Fred: - Meu amor! Vamos fazer agora um teste de gravidez? Estou enjoada. Me sentindo estranha. Minha menstruação está cinco dias atrasada. Não posso tomar uma vacina dessas grávida. Não acho que estou grávida. Mas vamos comprar o teste na farmácia, por precaução? O futuro papai, assustado, respondeu: - Mas não tem por quê! Você tem atrasado nos últimos meses. Será que precisa mesmo comprar? Eu, preocupada, embora descrente disse: "Melhor! Imagine Fred! Um bebê com problemas! Não né!
E fomos à farmácia. Compramos o teste, fomos para casa e deu positivo. O meu coração pulou como nunca antes. Um calor pelo corpo. Uma sensação de falta de chão. Fred foi logo avisando: - Lu, você fez o teste errado! Vamos fazer outro! Realmente, ao invés de tirar o palitinho do xixi cinco minutos depois, eu esqueci lá. Quem sabe não seria apenas isso... Ligamos para a farmácia. O teste chegou e com ele a certeza de que eu e Fred seríamos agora pais, além de filhos...

3 comentários:

Unknown disse...

Lu e Fred amei o Blog da Laura... que moderno e lindo poder acompanhar a historia de voces estando tao longe. Um pedido especial: poe mais fotos... Adoro voces e ja comecei a fazer as malas. Beijos grandes. Pati

Unknown disse...

Eu é que nunca vou me esquecer. 6 horas da manhã,dia 9 de agosto de 2008, acordei com o coração aos pulos também, porque nesse dia embarcaria pra Londres, pra uma nova vida... Ligo o computador, e quem encontro online? A Lú! 6 da matina! Penso, aconteceu algo... E foi mesmo: ´Má, tô grávida!´disse a minha querida prima do outro lado da tela. A Lú estava visivelmente abalada, não sabia o que fazer da vida. Eu disse: ´Parabéns!!! Vai dar tudo certo, querida!Fique tranquila...´ A Lú me pediu segredo, e eu mantive a minha palavra. Embarquei no avião, pensando na minha prima querida que iria ter um bebê, desejando a essa família toda a felicidade do mundo.
Te amo, Lú! Bem vinda Laura!

Unknown disse...

Eu estava tomando uma cervejinha com o Dré, quando soube que Laurita ia entrar pra turma!
Fiquei muito feliz e emocionada e, não posso deixar de dizer, surpresa. A Lú, mãe? Como assim? Parecia uma coisa tão distante...Mas dizem que um filho tem a capacidade de mudar tudo, desde o comecinho. E foi isso o que aconteceu com a Lú. A Laurita a transformou desde os primeiros dias. Além disso, a deixou mais chorona e dengosa também! rsrsrs...
Um beijo enorme da amiga e uma entre as novas tias do pedaço!
Aninha