quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O presente do papai

Passado o grande susto da notícia, domingo chegou e com ele o Dia dos Pais. Acordei animada naquela manhã. Afinal, seria o primeiro Dia dos Pais do Fred. Despertei o futuro papai dizendo que deveríamos comprar um presente para ele! Fred Pai adorou a idéia. Eu já tinha em mente o que gostaria de dar para ele nesse dia tão especial. Algo significativo...
Fomos ao Shopping Botafogo, lá na Imaginarium. Compramos um lindo avental para o papai e já fui logo colocando a mão na minha barriga e dizendo: - Viu meu bebê? Quando quiser comida é com o papai! Não é com a mamãe!
Afinal, como é que eu não iria avisar o meu bebê que ele pode conseguir o melhor? Seria covardia não avisá-lo (a) que com o papai poderia conseguir um delicioso peixinho com farofa de banana, ao invés de um congelado de microondas com a mamãe?

A grande notícia

Decidimos contar a grande notícia para os futuros avós naquele domingo. Ansiosa, eu fui a primeira a ligar. O vovô Filizzola atendeu ao telefone. – Pai! Parabéns pelo Dia dos Pais! Tenho um presente para você. Você vai ser vovô de novo! As priminhas trigêmeas tinham completado um aninho em abril.
Vovô começou a gritar: - Eu vou ser vovô! Eu vou ser vovô! Do outro lado da linha ouvi um monte de gente gritando. Eram a vovó Cristina, a tia Ana Paula e a tia Regina. Elas estavam na cozinha da vovó. Falei com todo mundo! Todos ficaram tão felizes!
Chorei muito dizendo para a vó Cristina: - Mas eu não sei se serei uma boa mãe! Não sei se estou preparada. De lá de Campinas vovó dizia: - Mas é claro que será! Você, Fred e o bebê serão muito felizes! Que Deus abençoe as palavras da vó Cristina.
Depois do meu telefonema foi a vez do papai Fred contar para os vovôs de Vitória. Era um dia muito especial para o vovô Agnaldo. Além de Dia dos Pais, era aniversário dele. Fred ligou e vovô atendeu: - Pai! Parabéns! Tenho um presente para você! Você será vovô!!! Cabrumbrubrummm, foi o barulho do outro lado da linha. Vô Agnaldo, que estava em Manguinhos, deitado na rede, todo vida boa, levou um susto tão grande que caiu! Caiu e gritou: EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!! Dalva, você vai ser vovó!!!! A vovó Dalva deu outro berro e todos comemoraram muito. A tia Lu até chorou de emoção. O tio Binho ficou todo bobo... E foi assim que eu e Fred Pai anunciamos à família a vinda da nossa querida filha, que ainda não sabíamos se seria menina ou menino.
No sábado contamos a novidade para a tia Kelly e para a tia Flávia. A Laura ganhou seu primeiro presente da tia Kelly. Um patinho de borracha para a hora do banho. Lindo! Ele está guardadinho esperando a hora da Laura nascer pra brincar muito com ela!

3 comentários:

Pereira disse...

Genial. Chick.

Pereira disse...

Com certeza o vovô Agnaldo nunca vai esquecer o aniversário de 2008.
Muitos presentes num mesmo dia - niver - dia dos pais - comunicado da neta.
Êle merece - êle é especial.
Feliz na neta que tem um avô assim.
Vovó Dalva

Unknown disse...

Que emoção! Que alegria! Veja sua história laurinha... e veja como já é esperada... :-)

um beijo